SESI e Rede Globo promovem Ação Global neste sábado, 26






Serviços de saúde, educação, esporte, cultura e lazer serão ofertados amanhã das 8 às 17 horas, na 25ª edição da Ação Global. O mutirão vai acontecer na Zona Norte de Macapá, nas Escolas Estaduais Maria do Carmo e Maria Merian, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente e na Praça do bairro Jardim Felicidade II. O evento é uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI-RN) e da Rede Globo.

Com o tema Educando para transformar, a iniciativa deste ano destaca a oferta de matrículas e sensibilização de jovens e adultos para completarem a educação básica. De acordo com a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira, o objetivo é reforçar junto ao público a importância da educação como uma ferramenta de transformação pessoal. “Durante o evento, serão realizadas diversas ações educativas com diferentes temáticas. O foco é a Educação de Jovens e Adultos e as oportunidades oferecidas aos cidadãos que ainda buscam concluir um nível de ensino”, frisou a superintendente.

A expectativa da coordenação é receber um público de 28 mil pessoas e realizar 60 mil atendimentos. A edição deste ano reúne mais de 220 parceiros, entre instituições públicas e privadas e sociedade civil, com o apoio de mais de 1.500 voluntários.

Serviços

Os serviços ofertados na área de cidadania incluem emissão de documentos (Carteira de Identidade, Certidões de Nascimento, Óbito e Casamento, Carteira Profissional, e cartão do SUS); recebimento de denúncias; soluções de conflitos; além de orientações jurídicas. Na área da saúde, a população vai ter à disposição consultas laboratoriais, entrega de medicamentos, atendimento psicológico, orientação social, avaliação nutricional, verificação de IMC, aferição da pressão arterial, profilaxia, aplicação de flúor, massoterapia, distribuição de preservativos feminino e masculino, palestras educativas, testes rápidos e os exames de glicemia e preventivo ginecológico (PCCU). Para ser atendido, é preciso ter em mãos a identidade e o CPF.

Além disso, serão disponibilizados espaços voltados para atividades educativas e de incentivo à qualificação profissional, bem como, realização de matrículas para cursos ofertados pelo SESI e pelo SENAI. No segmento cultural, haverá oficinas de jazz, hip hop dance e lírico, house e break dance; apresentação de danças de salão e contemporânea, marabaixo, além de exibição da Banda de Música do Exército, campeonatos de dança de rua, gincana cultural e rítmica, aulão de zumba e ginástica. Na área esportiva, finais de torneios, atividades de recreação, cama elástica, brinquedo inflável e jogos tradicionais.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO