PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO INTEGRADA DE FISCALIZAÇÃO NO COMBATE À COVID-19



As equipes da Prefeitura de Macapá estiveram na noite desta sexta-feira (22) nas ruas para fiscalizar e fazer cumprir o novo decreto de medidas restritivas para o combate à Covid-19. Mais de 80 pessoas, entre agentes de fiscalização e forças policiais integradas à ação, se dividiram em duas equipes para atuar nas zonas sul e norte da capital.

O decreto 557/2021 foi assinado pelo prefeito Dr.Furlan na quarta-feira (20) e tem vigência de sete dias. As principais medidas adotadas no documento estão relacionadas à redução do horário de funcionamento de restaurantes e similares. A operação de fiscalização faz parte das ações alinhadas entre Governo do Estado e Prefeituras.

Ao todo, 46 estabelecimentos foram fechados na noite de sexta-feira. Dentre esses, 12 foram notificados. A fiscalização ocorre de forma educativa, orientando os donos de miniboxes, restaurantes e lanchonetes a fechar o estabelecimento dentro do horário estabelecido no decreto, às 22h. Bares, boates e similares permanecem com as atividades suspensas.

As equipes em campo também atenderam denúncias de aglomeração, mas de forma reduzida, como explica o chefe da fiscalização da Secretária Municipal de Meio Ambiente, José Cardoso: “O número de ocorrências de poluição sonora e perturbação da paz pública diminuiu 70%, isto se dá devido às fiscalizações terem sido intensificadas”.

Equipe
São parte da ação de integrada de fiscalização em Macapá, o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRE), Policia Militar (PM), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), Superintendência de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária Municipal.

Ana Cleide Torres

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL