Dois homens foram feitos reféns no Centro de Macapá; um criminoso foi baleado



Dois homens foram feitos reféns na manhã desta sexta-feira (5) por dois homens armados, no Centro de Macapá. A ação aconteceu em dois pontos diferentes, porém bem próximos ao Teatro das Bacabeiras. Os dois criminosos se entregaram antes das 12h e um deles estava baleado.

Um homem foi feito refém na calçada em frente à Agência de Fomento do Amapá (Afap); a vítima foi liberada pouco antes das 11h, sem ferimentos.

O outro cárcere foi numa vila de apartamentos ao lado do Museu Joaquim Caetano. Nesse caso, o criminoso foi preso minutos antes das 12h. Ele estava baleado na perna, atingido durante troca de tiros com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).

A polícia identificou que dois já tinham passagens pela polícia: o que estava em frente à Afap, Elielson Sales de Castro, de idade não informada, cumpre pena no regime aberto domiciliar; o outro é Weverton Santos Cordeiro, de 22 anos, preso condenado por roubo no regime aberto.

Um dos casos aconteceu numa vila de apartamentos ao lado do Museu Joaquim Caetano da Silva — Foto: Victor Vidigal/G1

 

O crime começou por volta de 10h30 quando uma equipe do 6º BPM tentou abordar a dupla que estava com arma de fogo em uma moto. Eles iniciaram uma fuga e pararam no local quando iniciaram as tomadas de reféns.

O comandante em exercício do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Richardson Pelaes, contou que as negociações duraram cerca de uma hora e meia.

"São criminosos de alta periculosidade, já conhecidos na área policial. O que fez refém na vila de apartamentos está solto devido à pandemia. A negociação foi tensa. A vítima estava tranquila, mas o criminoso a todo momento apontava para ele a arma engatilhada", relatou.

Equipes do 6º BPM, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Bope acompanharam a ocorrência.

O trânsito chegou a ficar bloqueado na região, mas foi liberado após a rendição da dupla.

 

Fonte: G1-AP / Foto: Reprodução

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL