Sina: PT vai ter que apoiar PSB no Amapá






O PT do Amapá vai subir no palanque do PSB de João Capiberibe. Sim, mesmo depois do conturbado passado entre as siglas locais, por decisão do Diretório Nacional – que fechou com PSB para as disputas presidenciáveis – eles devem engolir o passado e seguir apoiando os amarelinhos na campanha para governo.

A decisão foi tomada na quarta-feira (1º de agosto). O PDT de Waldez Góes, estava no páreo para fazer a aliança com o Partido dos Trabalhadores, porém além do arranjo “por cima”, o PSB também ofereceu como dote a vaga de vice de Capiberibe, além da 1ª suplência da pré-candidata ao Senado, Janete Capiberibe.

A decisão, por 17 votos a 8, também amarra o apoio do PT ao PSB no Amazonas, Pernambuco e Paraíba. O descumprimento da resolução acarretará em anulação de decisões regionais incluindo a mudança de candidaturas.

Mesmo integrando o governo de Waldez, com a decisão, espera-se que o PT arrume suas malinhas para apostar na campanha do Capi. 

Nesta quinta-feira (2), o partido no Amapá irá se reunir para tomar algumas decisões horas antes da convenção, entre elas o nome do vice na chapa de Capiberibe.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO