Eleitor pode denunciar irregularidades pelo WhatsApp do MPF






A partir desta quinta-feira, 16, o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) passa a receber denúncias de irregularidades pelo WhatsApp, no número (96) 98134 5151. Cidadãos podem enviar notícias sobre compra de votos, transporte ilegal de eleitores, distribuição de cestas básicas em troca de votos, e outros ilícitos.

Pelo canal, não serão recebidas chamadas, apenas mensagens, documentos e arquivos de imagem, áudio e vídeo. O MP Eleitoral solicita que as denúncias contenham a maior quantidade de detalhes e dados possíveis, como o local da ocorrência e o nome do candidato, por exemplo.

Denúncias

As mensagens enviadas para o número (96) 98134 5151 serão analisadas pelo MP Eleitoral. Caso haja elementos suficientes, que permitam concluir pela ocorrência ilícita, serão adotadas medidas adequadas.

Além do WhatsApp, é possível enviar denúncias pela Sala de Atendimento ao Cidadão, no endereçowww.cidadao.mpf.mp.br ou pelo aplicativo SAC MPF.

O cidadão, também, pode comparecer à sede da Procuradoria da República no Amapá, na avenida Ernestino Borges - 535, ou se dirigir à promotoria de Justiça do seu município.

Os endereços constam na página da PRE: www.mpf.mp.br/preap.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO