Setap descarta nova paralisação dos ônibus






O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageirtos do Amapá (Setap) tranquiizou a população de que não existe possibilidade de nova greve dos rodoviários, conforme tem sido divulgado em redes sociais. Os trabalhadores reuniram em Assembleia na manhã desta sexta-feira, 17, mas não aceitaram a proposta de nova paralisação.

Em julho deste ano, dirigentes do Sindicato dos Rodoviários (Sincottrap) realizaram manifestações, tentaram impedir a saída dos ônibus da garagens e até depredaram veículos e coagiram trabalhadores. Alguns dos casos foram parar no Ciosp, com a abertura de inquéritos policiais.

O Setap explica que avançou o que pôde em relação à data-base e ao reajuste no auxílio-saúde e na cesta básica, já que este ano não houve reajuste da tarifa que cobrisse a inflação acumulada nos últimos quatro anos. 

Em relação ao auxílio-saúde, o valor proposto chegou a R$ 30 mil (era inicialmente R$ 25 mil) para beneficar tanto sindicalizados quanto não sócios do Sincottrap. 

Uma nova Assembleia foi convocada para a noite desta sexta-feira, 17, mas a categoria já sinalizou que é contrária à greve.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO