COVID-19: FISCALIZAÇÃO FECHA FESTA CLANDESTINA NA CAPITAL



A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Postura Urbana (Semam), Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), com apoio da Polícia Militar, fechou uma festa clandestina na noite de sexta-feira (26). O evento estava sendo realizado em um bar, na Zona Norte da cidade. O dono do estabelecimento foi autuado.

A fiscalização chegou ao local após o recebimento de denúncias por meio de números disponibilizados pela Prefeitura de Macapá: 98802-8647 (Semam) e 98813-3770 (GCMM). Não está permitida a realização de festas e eventos que gerem a aglomeração de pessoas, de acordo com os decretos municipal e estadual de combate à Covid-19.

Para inibir ocorrências dessa natureza, as fiscalizações são reforçadas aos fins de semana. As equipes também verificam se os estabelecimentos abertos estão cumprindo com as regras sanitárias impostas para o funcionamento e atendimento ao cliente, como distanciamento por mesa de 1,5 metro e disponibilidade de álcool em gel.

Bares e Boates continuam com as atividades suspensas. Estabelecimentos com características de bar estão sendo notificados, como explica, o chefe de fiscalização da Semam, Adrian Valente.

“Restaurante que à noite é transformado em bar, pode gerar uma possível festa depois. Nós vamos notificar, pois o mesmo deve atuar apenas como restaurante. O alvará de funcionamento também será cobrado”, informou o chefe de fiscalização.

Ana Cleide Torres

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL