PF prende homem que transportava 13 aves silvestres



A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada do último sábado, 26, um homem que transportava sem autorização legal, 13 aves silvestres, em operação na BR 156.

Policiais Federais abordaram um veículo conduzido por um homem, de 31 anos, que estava em posse de uma ave em uma gaiola. Indagado sobre a ave, o homem disse ser o proprietário e informou que seu pássaro contava com anilha, o que lhe permitiria criar aves

Contudo, no interior do veículo foram localizadas várias caixas e que após abertura das mesmas, foram identificadas outras 12 aves da fauna silvestre sem qualquer documento para manejo humano.

O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Oiapoque. Em seu depoimento, informou que levaria seu pássaro a Guiana Francesa e que entregaria as outras 12 aves a um homem desconhecido na Beira- rio de Oiapoque. Todavia, a documentação apresentada para o pássaro com anilha não permitia que ele fosse transportado para o Oiapoque.

As 13 aves serão encaminhadas às autoridades ambientais competentes para adoção das medidas cabíveis.

O homem foi indiciado pelo crime de apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, combinado com crime de receptação. Se condenado, poderá cumprir pena de até 5 anos de reclusão.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL