Detento do regime semiaberto morre em troca de tiros em Macapá, diz PM

Compartilhe:





Um detento do regime semiaberto, de 30 anos, que respondia por roubo e outros crimes, morreu em uma troca de tiros com uma equipe do Batalhão Força Tática na madrugada desta quarta-feira (5), na Zona Sul de Macapá. Ele estaria envolvido em caso de lesão corporal por arma de fogo ocorrido minutos antes.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), próximo ao conjunto residencial Jardim Açucena, na região da Cuba de Asfalto, na Zona Sul, a Força Tática encontrou três homens armados, em via pública.

“Dois conseguiram fugir e um se homiziou numa casa abandonada. Foi verbalizado, mas o indivíduo resolveu reagir, houve embate e ele acabou sendo alvejado. Era um indivíduo que praticava crimes de forma reiterada e tinha envolvimento com facções criminosas. Apreendemos com ele uma pistola calibre 380”, declarou o major Max Almeida.

O morto foi identificado como Edismael Vasconcelos do Carmo foi atingido. Ele morreu no local do confronto, segundo constatou equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Ciodes, a polícia acredita que eles são suspeitos de praticarem um crime de lesão corporal contra um adolescente de 17 anos momentos antes. A central registrou, por volta de 3h30, que um jovem foi baleado por três homens armados e encapuzados no bairro Buritizal, também na Zona Sul.

 

O trio fugiu com ajuda de um carro de cor prata, antes da chegada dos policiais no local. Baleado na perna, o adolescente vítima do ataque foi socorrido e levado por uma equipe do Samu para receber atendimento médico no Hospital de Emergência (HE) da capital. A mãe dele informou à polícia que ele já tinha sido apreendido em outros momentos por atos infracionais análogos a roubo e ameaça.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/06/05/detento-do-regime-semiaberto-morre-em-troca-de-tiros-em-macapa-diz-pm.ghtml

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO