Agentes da Operação Lei Seca aprimoram técnicas de condução veicular

Compartilhe:





Policiais militares que atuam na Operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), participaram nesta quinta-feira, 6, na Rodovia Norte/Sul, da aula prática sobre condução veicular. A atividade faz parte da grade curricular do I Curso de Agentes de Trânsito, realizado pelo Detran/AP, e prossegue nesta sexta-feira, 7.

De acordo com o coordenador da Lei Seca, Rondinelle Marques, o objetivo é capacitar os agentes para que possam conduzir veículos as viaturas de forma mais arrojada em caso de necessidade.

“É necessário que eles tenham uma capacidade maior do que a fornecida quando se tira a Carteira Nacional de Habilitação. Neste caso, são treinamentos específicos, necessários para quem vai manobrar viaturas no serviço de fiscalização”, ponderou Marques.

Durante as aulas práticas, os militares, com apoio de um instrutor, realizam manobras entre cones e outras simulando uma perseguição. Algumas delas, em determinado momento, exigem que o condutor manobre e freie bruscamente, fazendo o giro para que o veículo derrape, dando meia volta até parar em posição invertida.

“As técnicas que estão sendo repassadas poderão ser empregadas em pista seca ou com chuva, em terreno off-road [fora de estrada], ou seja, nossos agentes estarão preparados para agir em qualquer situação”, reforçou o coordenador.

O I Curso de Agentes de Trânsito segue até o dia 28. Na última semana de curso será ministrada a oficina de tiro policial, disciplina com carga horária extensa e que terá a parte prática desenvolvida no stand de tiros do comando geral da Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

 

Por: Ailton Leite /  Foto: Maksuel Martins / Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO