Suspeito de roubar e atuar com desmanche de motos morre em tiroteio com o Bope em Macapá

Compartilhe:





Um homem de 39 anos, identificado como Mario Soares de Pereira Filho, morreu num confronto policial na tarde desta terça-feira (11) na Avenida dos Tamoios, no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá.

A troca de tiros aconteceu por volta das 12h e teria começado após uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) identificar o suspeito de roubo em frente de casa.

De acordo com informações preliminares da policia, no local funcionaria uma oficina de desmanche de motos roubadas e há suspeita de que pelo menos cinco veículos teriam sido levados até lá.

O Bope relatou que o homem tentou fugir da abordagem policial e se escondeu na casa do vizinho. Os policiais desceram da viatura e alegam que perseguiram o suspeito, supostamente armado, quando houve a troca de tiros e ele acabou atingido.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar socorro ao homem baleado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Entretanto, a família contesta a versão da policia. Segundo Eduardo Pereira, irmão da vítima, Mario não estava armado e apenas retirava um "galão" de água na mala do carro, estacionado na frente de casa. Ele conta que os policiais chegaram atirando.

"Ele estava tirando um garrafão de água da mala do carro e os policiais chegaram atirando sem dar voz de prisão. Ele correu para se esconder na casa ao lado e foi atingido com dois tiros. Os policiais nem deixaram a gente chegar perto, dizendo que meu irmão tava armado. Isso não é verdade, ele nunca andava armado", contestou o familiar da vítima.

A polícia afirma que o endereço já era investigado pelos crimes relacionados a roubo e desmanche de veículos. Eles informaram que as motos roubadas, que foram recolhidas da cena do confronto, e a arma da vítima serão apresentadas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/06/11/suspeito-de-roubar-e-atuar-com-desmanche-de-motos-morre-em-tiroteio-com-o-bope-em-macapa.ghtml / Foto: Ugor Feio/G1

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO