Guarda Municipal e PM vão monitorar uso de cerol, porte de armas e drogas no "Macapá Verão"



O Macapá Verão 2019 começa no domingo (7) e equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar (PM) do Amapá já se preparam para realizar a segurança da população no período em que há uma movimentação maior nos balneários da capital. Apreensões de cerol, armas e drogas são os alvos das corporações.

Além de viaturas e motocicletas, o esquema da Guarda Municipal terá o apoio da unidade móvel de videomonitoramento com câmeras que registram imagens do que está a quase um quilômetro de distância, segundo o subcomandante Delcivar Camarão.

"A câmera de mastro pega uma distância de 900 metros. E, daqui para o final do Macapá Verão, nós teremos duas câmeras no mastro para que se estenda em dobro o monitoramento da Guarda Municipal", destacou Camarão.

A programação do Macapá Verão acontece em balneários e praças da capital. De acordo com Camarão todos os locais vão receber a segurança da Guarda Municipal, que tem maior preocupação com a linha encerada, item muito usado por crianças e adolescentes que empinam pipas, mas que pode causar graves acidentes.

"Com a nossa visão, que é muito boa daqui de dentro da unidade, conseguimos interceptar e apreender esses materiais dentro de mochilas, escondidos nas embalagens de bronzeadores, condicionadores, tudo no ano passado. Esse ano, novamente reforçamos aos pais que não deixem os filhos usarem esse tipo de material, pois eles mesmo podem ser tornar vítimas", frisou o subcomandante.

Com relação à atuação da Polícia Militar, a corporação será composta por cerca de 100 policiais que vão atuar na operação chamada "Estação Verão". A partir de domingo até 1º de agosto, as equipes vão realizar ações preventivas e repressivas em todos os locais de programação.

Além da segurança nos balneários e praças, a PM informou que ficará atenta ao trânsito de veículos na região metropolitana de Macapá e nas rodovias estaduais, com intuito de prevenir acidentes.

O policiamento será reforçado nas praças Veiga Cabral, Floriano Peixoto e Bandeira; no Mercado Central, Complexo Araxá, Complexo do Jandiá, CEU das Artes, balneários do Curiaú, Fazendinha; e nos distritos do Maruanum, Lontra da Pedreira, São Joaquim do Pacuí e Bailique.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/07/04/guarda-municipal-e-pm-vao-monitorar-uso-de-cerol-porte-de-armas-e-drogas-no-macapa-verao.ghtml

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL