Lei Seca já abordou 6,3 mil condutores no primeiro semestre de 2019



A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE/AP) vai realizar no próximo sábado, 13, um mutirão de atendimentos onde reunirá defensores de diferentes áreas de atuação. A programação acontecerá no Centro de Mobilização Social do Projeto Minha Gente, zona norte de Macapá, das 8h às 12h. O objetivo é levar orientações e demais procedimentos judiciais às pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com serviços jurídicos, além de aproximar a DPE/AP da comunidade amapaense.

Uma das ações que serão prioritárias no mutirão é da vara familiar, pois, é uma das que mais apresentam demanda dentro da DPE/AP e que, em função da grande procura, atualmente o órgão limitou o número diário em 30 atendimentos.

“Tivemos que restringir para qualificar o atendimento, mas ressalto que todos que procuram a vara familiar são atendidos pelo mesmo setor da assistência social. E quando não há mais vaga para aquele dia, o atendimento é agendado e, no retorno, a pessoa já vem com todos os documentos, com mais tranquilidade e, assim, pode até mesmo detalhar melhor o seu caso”, explicou a defensora pública e chefe da Vara Familiar da DPE/AP, Elena Rocha.

A iniciativa em realizar os trabalhos em caráter especial na zona norte de Macapá é em função do grande número de cidadãos provenientes daquela área da cidade procurarem assistência jurídica na Defensoria. “Os nossos registros mostram que nesta região temos um grande número de assistidos e, levando esse serviço até eles, podemos ampliar nosso atendimento e nos aproximar da população”, completou a defensora.

Elena Rocha frisa que a vara familiar é a única que trabalha com agendamentos; os demais serviços ofertados pela DPE/AP seguem as mesmas condições anteriores.

Em Macapá, a Defensoria está localizada na Rua: Eliezer Levy, 1090, bairro Central. Sempre que o cidadão precisar de orientação jurídica, deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, levando documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda), além dos documentos relativos ao caso que precisa ser solucionado.

 

Por: Weverton Façanha /  Foto: Maksuel Martins/Secom

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL