Profissionais de comunicação vivem ‘um dia de polícia’ no Bope



A Polícia Militar do Amapá realizou nesta quarta-feira, 28, pelo terceiro ano consecutivo, a programação denominada “Um Dia de Polícia”, onde profissionais da imprensa e influenciadores digitais participam de instruções e exercícios militares. A programação contou com 19 participantes, sendo 10 homens e 9 mulheres, e as atividades foram aplicadas por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O evento foi alusivo ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto.

A programação iniciou por volta de 6h30, com um café da manhã, instruções e exercícios físicos de flexão. Posteriormente, os profissionais se deslocaram para o batalhão do Bope, e iniciaram os procedimentos, primeiramente, com uma explanação das ações e um vídeo mostrando os diversos serviços da corporação.

Os profissionais de mídias precisaram utilizar equipamentos de segurança, como capacete, colete balístico, caneleiras, joelheiras e escudo, para iniciar as atividades. Com as designações concluídas, os jornalistas e influenciadores digitais começaram a realizar as simulações de contensões em processos de liberação de vias e multidões.

Em seguida, foram repassadas orientações sobre bombas de gás (efeito moral), usadas nas mais diversas operações. Para o procedimento, os participantes tiveram orientações de utilização, no mesmo momento em que eram atacados por objetos, além de precisarem transpor uma barricada de entulhos.

“Foi incrível e gratificante participar dessa programação militar, e conhecer um pouco mais do dia a dia destes profissionais. Saio daqui reconhecendo ainda mais o trabalho destes homens e mulheres da área da segurança pública”, elogiou o fotógrafo Maksuel Martins, da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).   

Esta foi a primeira edição que contou com a participação de influenciadores digitais, como Jaqueline Bastos, dona de um perfil em rede social com mais de 23 mil seguidores. Para ela, a experiência foi excelente.

“Uma satisfação enorme em saber como é o treinamento e ter a devida noção de como é difícil ser um militar das operações especiais. Agora, tenho ideia de todas as dificuldades da profissão destes militares”, falou.

Segundo o comandante do Bope, major Kleber Silva, o evento buscou o estreitamento da instituição com a imprensa, mostrando para a população de uma maneira diferente um pouco das atividades destes militares.

“Nós só temos o reconhecimento e o apoio da população devido ao trabalho da imprensa, e vamos manter esse trabalho conjunto, pois, os dois setores são importantes para a sociedade, e essa programação é só mais um reforço nesta relação”, destacou.

O encerramento do evento ocorreu no auditório do Comando-Geral da PM, onde todos os participantes receberam um diploma e um brinde pela participação.

 

Por: Weverton Façanha  /   Foto: Philippe Gomes

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL