Entorpecentes e celulares são achados em celas após tentativa de rebelião no AP

Compartilhe:





Drogas e celulares foram encontrados por agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na tarde de quinta-feira (3). O material estava com presos que tentaram iniciar uma rebelião na cadeia. Mais de 100 porções de entorpecentes, aparelhos e facas foram encontrados.

O caso aconteceu após a hora da contagem de detentos, quando eles colocaram um colchão na porta de uma cela e se recusaram a sair. Segundo os agentes, internos de quatro celas jogaram pedaços de madeiras e objetos pelas grades. Disparos de alerta foram efetuados, mas ninguém ficou ferido.

Quando a situação foi controlada uma revista foi iniciada e numa instalação foram apreendidas 39 porções de droga, carregadores, chips e 3 celulares. Em outra, foram achadas 8 facas artesanais, 2 celulares, carregadores e 88 porções de droga.

 

Tentativas

Em setembro, uma visitante foi presa ao tentar entrar com quase um quilo de drogas no pavilhão F2 do Iapen. As 26 porções de maconha, crack e cocaína estavam escondidas dentro de pedaços de carnes cozida que seriam entregues no dia 8, na hora da visita aos detentos.

Um agente suspeitou do alimento, levado pela esposa de um preso do regime fechado, ao espetá-lo com um garfo. Durante a vistoria, a vasilha com a carne foi escaneada e a suspeita confirmada. No mesmo mês, um pacote arremessado com 880 gramas de drogas foi encontrado no muro próximo ao Pavilhão F4.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/10/04/entorpecentes-e-celulares-sao-encontrados-em-celas-apos-tentativa-de-rebeliao-no-ap.ghtml / Foto: Iapen/Divulgação

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO