Jovem confessa autoria e diz que matou homem em garimpo no AP após ser ameaçado pela vítima



Um garimpeiro de 20 anos foi preso em flagrante na terça-feira (29), pela morte de um homem de 37 anos em região de garimpo, no interior do Amapá, no dia anterior. Ele confessou a autoria e afirmou que cometeu o crime após ser ameaçado pela vítima, detalhou a Polícia Civil.

O crime aconteceu por volta das 19h de segunda-feira (28), em uma região de garimpo na comunidade Vila Nova, distrito de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá. Geilson Conceição Lopes de Oliveira foi vítima de facada no peito.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito passou a noite em região de mata e se entregou a um policial aposentado por volta das 18h30. As equipes das polícias Militar e Civil fizeram buscas pelo suspeito ao longo da noite de segunda, manhã e tarde de terça-feira.

 

 

 

Delegacia de Polícia Civil de Porto Grande investiga o caso — Foto: Secom/Divulgação

Ao delegado de Porto Grande, Bruno Braz, ele afirmou que já havia sido agredido a terçadadas por Geilson há alguns meses, mas não registrou esse fato na polícia, e desde então passou a receber ameaças da vítima. Ele detalhou como o crime aconteceu.

“Teve como motivação a ameaça, segundo o autor. Ele vinha sendo ameaçado pela vítima, que já teria tido um relacionamento com sua atual esposa. Assim que soube do fato, a Polícia Militar do distrito de Cupixi, que fica próximo ao garimpo Vila Nova, se deslocou e iniciou as buscas pelo suspeito. Foi quando eles o identificaram. O fato foi flagranciado por testemunhas”, relatou Braz.

 

Após se entregar, o suspeito foi conduzido à delegacia de Porto Grande e depois encaminhado para audiência de custódia. Até o fim da tarde desta quarta-feira (30), a Justiça não divulgou o agendamento da audiência.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/10/30/jovem-confessa-autoria-e-diz-que-matou-homem-em-garimpo-no-ap-apos-ser-ameacado-pela-vitima.ghtml / Foto: Secom/Divulgação

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL