Iapen entrega mais de 10 mil itens de higiene para unidades prisionais

Compartilhe:





O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) entregou de mais de 10 mil itens de higiene para todas as unidades prisionais do estado. A ação ocorreu na quinta, 2, e sexta-feira, 3.

Como forma de prevenção a Covid-19 no sistema prisional, o material foi divido entre o cadeião, anexo feminino e centros de custódias (Novo Horizonte, Especial e Oiapoque) ligados ao Iapen.

Os itens foram adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O processo foi acompanhado pela Vara de Execuções Penais (VEP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP) e Defensoria Pública (DPE).

 

Os kits de limpeza incluem sabão em pó e em barra, desinfetante, água sanitária e vassouras. Já para higiene pessoal, são ofertados creme dental e sabonete para a população carcerária.

O diretor do Iapen, Lucivaldo Costa, destaca que, além do material de higiene, o sistema já tinha tomado medidas preventivas para evitar um possível contágio da doença, como a suspensão de visitas e entrada de alimentos de parentes dos detentos.

“Restringimos o acesso de pessoas e de materiais, identificamos os grupos de risco e juntamente com a VEP e demais instituições estamos garantindo a segurança da pessoa presa e também dos servidores”, disse.

 

Por: Jailson Santos /  Foto: Jailson Santos/Ascom Iapen

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO