Covid-19: Operação da PM intensifica fiscalização de horários de comércio

Compartilhe:





Com um efetivo de mais de 2,3 mil policiais em 693 viaturas, a Polícia Militar do Amapá (PM/AP) conduz a 'Operação Covid' nos 16 municípios de domingo a domingo, das 8h às 22h.

Além de orientar a população, a força-tarefa busca fiscalizar aglomerações de pessoas em áreas comerciais, e se os estabelecimentos estão obedecendo as medidas estabelecidas no Decreto 1497/2020. O documento determina os novos horários e suspensão de serviços no Amapá em combate ao novo coronavírus. 

VEJA TAMBÉM: Isolamento social: saiba os novos horários e suspensão de serviços no Amapá

Na noite da última terça-feira,7, a equipe montou uma barreira de trânsito na orla do bairro Santa Inês, na capital. O trabalho resultou em diversas notificações aos condutores. Neste trabalho, foram observadas as seguintes situações:

  • Condutores dirigindo sem cinto de segurança;
  • Condutores sem habilitação;
  • Condutores com documento em atraso;
  • Pessoas detidas, além de apreensão de carros e motos.

Segundo a PM/AP, até o dia 5 de abril mais de 700 estabelecimentos foram fiscalizados e 48 pessoas detidas pela força-tarefa. A equipe é formada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan); Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

 

Por: Nathacha Dantas /  Foto: Divulgação: Polícia Militar

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO