PM fiscaliza mais de 1,3 mil estabelecimentos e registra 892 casos de aglomerações em uma semana



Do período de 22 a 28, a Polícia Militar (PM) fiscalizou 1.317 estabelecimentos comerciais e registrou 892 pontos de aglomeração no Amapá. A ação faz parte da operação Covid-19, que acontece nos 16 municípios.

O trabalho da PM reforça o cumprimento de isolamento social, determinado através do Decreto Estadual 1497/2020, como medida preventiva contra a propagação do novo coronavírus.

Do número de estabelecimentos fiscalizados em todos os municípios, 698 ficam localizados em Macapá. A capital também reuniu o maior número de casos de aglomerações que somam 470.

Conforme o relatório, 100 pessoas foram encaminhadas para a delegacia por infringirem o decreto ou por estarem com estabelecimentos comerciais abertos fora do horário permitido.

Fiscalização de trânsito

Paralelo ao trabalho voltado para o cumprimento do isolamento social, a PM também intensificou as fiscalizações de trânsito com objetivo de evitar acidentes durante o período da pandemia.

Do período de 22 a 28, a polícia realizou:

  • 910 abordagem a veículos
  • 35 barreiras de trânsito
  • 24 CNH recolhidas
  • 14 CRLV recolhidas
  • 13 carros recolhidos
  • 23 motocicletas recolhidas

Batalhões de trânsito receberão reforço de militares da capital para as operações nos municípios. Nesta semana, 20 policiais reforçam a operação em Laranjal do Jari, no sul do estado.

 

Por: Ailton Leite /  Foto: Phillipe Gomes

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL