Corpo de bebê é encontrado por garis jogado no lixo na Zona Norte de Macapá

Compartilhe:





O corpo de um bebê do sexo masculino foi encontrado por uma equipe de garis da prefeitura de Macapá nesta quinta-feira (7) durante coleta de lixo no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte. O cadáver estava dentro de uma sacola plástica e ainda ligado ao cordão umbilical.

O bebê foi encontrado já sem vida dentro da caçamba do carro coletor de lixo, por volta de 12h, na região do bairro conhecida como Lago da Vaca. Quando o compactador do veículo foi ligado, o saco plástico onde a criança estava rasgou e foi possível que os garis avistassem o corpo.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo aparentava ter cerca de 9 meses. A corporação espera agora o resultado da necrópsia da Polícia Técnico-Científica (Politec) para saber se o caso se enquadra em homicídio, aborto ou infanticídio.

"A gente faz questionações do tipo: 'a criança foi jogada lá com vida ou sem vida?'. O médico legista tem como aferir isso por meio de exame. Se confirmar que nasceu com vida a gente trabalha com a hipótese de homicídio. Se não, pode ter acontecido aborto ou infanticídio", detalhou delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios.

 

 

Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

O exame, que deve ter laudo finalizado até o fim desta semana, também confirmará quantas semanas tinha o bebê. Além disso, será colhido o material biológico da placenta que poderá ser cruzado com o de pessoas suspeitas de terem jogado a criança no lixo.

Após a investigação inicial da Homicídios, o caso será encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Ferraz ressaltou que conta com apoio da população, por meio do disque denúncia 99170-4302, para descobrir quem pode ter feito o descarte.

"Tudo indica que o lixo onde estava depositado a criança fosse da região conhecida como Lago da Vaca. Alguém deve ter percebido no bairro uma mulher grávida que estava para ter bebê e de repente não tem mais bebê e não tem mais criança. Essa pessoa suspeita será investigada para que se cruze o material biológico colhido na placenta com o dela", afirmou o delegado.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2020/05/07/corpo-de-bebe-e-encontrado-por-garis-jogado-no-lixo-na-zona-norte-de-macapa.ghtml / Foto: Divulgação

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO