Últimos 2 dias de "lockdown" no AP terão barreiras para manter alta na taxa de isolamento

Compartilhe:





No penúltimo dia do "lockdown" no Amapá, nesta quarta-feira (27), a Polícia Militar (PM) segue reforçando as barreiras sanitárias em mais dois bairros de Macapá para garantir a melhor taxa de isolamento social do país, que ultrapassou os 60% desde o início da medida em 19 de maio.

De acordo com o comandante da PM, coronel Paulo Matias, os bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova, na Zona Leste, receberão, não somente fiscalização das forças de segurança, mas serviços da Vigilância Sanitária.

O comandante frisou que, durante o "lockdown" mais de 10 mil veículos passaram pelas barreiras e que foram contabilizadas mais de 280 pessoas com temperatura acima da normal.

“Essas pessoas são orientadas a voltarem para casa e ficar em observação em relação ao aumento da temperatura, bem como outros sintomas da Covid. Também 340 notificações já foram emitidas por não obedecimento do rodízio de placas”, falou.

Mesmo com a fiscalização mais intensa e regras mais severas de circulação, as forças de segurança usam o bom senso, como na passagem livre para uma pessoa doente ir a uma unidade de saúde.

“As justificativas são inúmeras e outras absurdas. Outros casos não precisam nem justificar, pois a gente não notifica veículos abordados em, por exemplo, dia ímpar com placar par, com passageiro visivelmente doente que necessita se deslocar para se tratar”, afirmou.

As barreiras têm verificado um grande fluxo de veículos principalmente nas rodovias. Umas das mais movimentadas é a Duca Serra, ligação entre a capital com Santana e Mazagão.

“Por aqui passa muita mercadoria, resultando em fluxo maior de veículos pesados, além de ter uma série de condomínios, que favorece um índice de deslocamento muito maior. Na Zona Norte há 30 bairros e também há muitos veículos", completou.

Durante o "lockdown", fiscalizações também chegaram às empresas, onde 212 foram vistoriadas pela fiscalização, sendo 45 foram notificadas.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2020/05/27/ultimos-2-dias-de-lockdown-no-ap-terao-barreiras-para-manter-alta-na-taxa-de-isolamento.ghtml

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO