Celulares e facas são apreendidos em presídio no AP durante ação de combate ao crime organizado



Uma vistoria realizada no cadeião do Instituto de Administração penitenciária do Amapá (Iapen), na Zona Oeste de Macapá, apreendeu 11 celulares e 3 armas brancas artesanais nesta sexta-feira (14). A ação foi realizada pela Polícia Civil e o Grupo Tático Prisional.

Os agentes realizaram a busca visando apreender o celular de um dos detentos do presídio, de 30 anos de idade, que é suspeito de tentativa de homicídio. Ele é acusado de ordenar a execução de outro homem, de 20 anos, que, segundo a polícia, era membro da mesma organização criminosa do interno.

O crime aconteceu no dia 24 de julho, quando a vítima levou 4 tiros em Mazagão, distante 32 quilômetros da capital, mas não morreu.

De acordo com a Polícia Civil, a cela onde os celulares e as armas foram apreendidas fica no Pavilhão F2. Os materiais subsidiam a investigação que ainda estava em andamento até a última atualização desta reportagem.

O delegado responsável pela vistoria, Anderson Ramos, da Delegacia de Polícia (DP) de Mazagão, detalhou que o preso cumpre pena por 3 homicídios. A investigação identificou que o motivo do crime foi porque a vítima tentou integrar outra organização criminosa, rival à qual o detento chefiava.

“Até o momento, que a vítima se encontra internada em estado grave, o detento, que foi o mandante do crime, será indiciado por tentativa de homicídio. Caso a vítima venha a óbito, responderá por homicídio consumado. Quanto ao executor, continuamos investigando para tentar identificá-lo”, finalizou Ramos.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2020/08/14/celulares-e-facas-sao-apreendidos-em-presidio-no-ap-durante-acao-de-combate-ao-crime-organizado.ghtml / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL