EM VITÓRIA DO JARI, POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DA OPERAÇÃO MÁSCARA DE FERRO REALIZADA PELA POLÍCIA FEDERAL

Compartilhe:





Nessa terça-feira, 18, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Vitória do Jari (DPVJ), participou da Operação Máscara de Ferro realizada pela Polícia Federal, com o objetivo de auxiliar no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante a ação policial, documentos, celulares e computadores foram apreendidos e serão analisados pela Polícia Federal.

De acordo com o Delegado Erivelton Clemente, titular da DPVJ, através de requisição do Ministério Público Estadual, foi instaurado inquérito policial para apurar possíveis irregularidades na aquisição de equipamentos de proteção individual, medicamentos e insumos para serem utilizados no enfrentamento à Covid-19 em Vitória do Jari.

“Durante as investigações, foram constatadas várias irregularidades no processo de licitação de compras de equipamentos de proteção individual e de medicamentos, que totalizavam mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Como envolvia recursos públicos federais, compartilhei as provas do Inquérito Policial com a Polícia Federal, que deflagrou a operação hoje. Esse trabalho integrado da Polícia Civil, do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal culminará na responsabilização dos investigados, que poderão responder pelos crimes de dispensa ilegal de licitação, direcionamento de contratação, fraude à licitação e desvio de dinheiro público”, destacou o Delegado.

 

 Foto: Polícia Civil

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO