Governo conclui mais uma fase do maior investimento já feito em segurança pública no Amapá

Compartilhe:





O Governo do Amapá concluiu mais uma etapa do maior investimento já feito em segurança pública. Nesta quinta-feira, 24, o estado realizou a entrega de 33 novos veículos, 55 novos armamentos, duas viaturas de Auto Busca e Salvamento, 13 novas ambulâncias para o Corpo de Bombeiros e mais de mil equipamentos de tecnologia e informática para órgãos de segurança.

Durante a entrega desta nova etapa de investimentos, o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou que o estado seguirá fortalecendo a política de segurança pública em benefício da sociedade, inclusive com a entrega do pacote de obras executado pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“Essa não é a primeira entrega e nem será a última, todos os municípios estão sendo beneficiados. Temos parcerias fortes com o Governo Federal e com a Bancada Federal, liderada pelo presidente Davi Alcolumbre e o senador Lucas Barreto. O resultado é esse, com a entrega de obras, viaturas, equipamentos, guarnições, armamentos, munições, investimento em tecnologia e sistema de comunicação”, frisou o governador.

Ao todo foram investidos R$ 7,1 milhões para a aquisição dos novos instrumentos que deverão reforçar o trabalho de segurança e defesa civil em todo o território amapaense. A entrega contemplou Polícia Militar do Amapá, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Coordenadoria de Investigação da Sejusp, Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, coronel Carlos Souza, lembrou que as entregas fazem parte de um planejamento iniciado pelo governo, ainda em 2015, para reforçar o setor de segurança pública com equipamentos, tecnologia, pessoal e obras.

“Esse foi um planejamento que começou lá atrás, com a realização dos concursos públicos. Depois fizemos a entrega de mais de cem veículos, e hoje fizemos mais uma etapa para contemplar todo o sistema. Além disso, nós garantimos todo o material para inaugurar as obras da segurança pública, e isso deverá refletir no serviço prestado à sociedade”, destacou o secretário.

Veja o que foi entregue:

  • Mais de um mil equipamentos de tecnologia e informática para os órgãos da Segurança Pública;
  • 33 novos veículos para reforçar a Segurança Pública;
  • 55 novos armamentos do legado da Força Nacional;
  • 2 Viaturas de Auto Busca e Salvamento;
  • 13 novas ambulâncias para o Corpo de Bombeiros.

 

Pacote de Investimentos

O pacote de investimentos do Governo do Amapá em segurança pública já soma aproximadamente R$ 170 milhões provenientes do tesouro estadual, convênios com o Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública e emendas parlamentares de bancada e individuais.

Os investimentos contemplam a execução de obras como, quarteis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Centros Integrados de Operações em Segurança Pública (Ciosps), delegacias, píer integrado de segurança pública, quartel marítimo, uma penitenciária de alta complexidade e uma de média complexidade.

As obras de segurança pública estão gerando cerca de mil empregos diretos, com carteira assinada, e indiretos no estado, contribuindo para que o Amapá registrasse a maior queda na taxa de desemprego do Brasil no segundo trimestre de 2020.

Veja mais imagens aqui.

 

Por: Gabriel Dias /  Foto: Marcelo Loureiro / Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO