Polícia Militar recebe novas viaturas e policiais são promovidos






A manhã ensolarada de quarta-feira, 9, foi marcada por muitas conquistas no Quartel Geral da Policia Militar do Amapá. Isso porque o governador Waldez Góes entregou 13 picapes e 40 viaturas que vão repor a frota da polícia e concedeu a promoção de 51 oficiais e 47 praças, dando continuidade à política de valorização e fortalecimento da Defesa Social no Amapá.

“É um trabalho de valorização. Desde 2017, o Governo do Estado do Amapá já garantiu a promoção de quase mil servidores da Polícia Militar. Hoje, foi um dia lindo e entregamos também novas viaturas que vão contribuir diretamente na segurança pública, reforçando o trabalho ostensivo em todo o Estado e garantindo a segurança de todos”, destacou o governador Waldez Góes.

O coronel Rodolfo Pereira comandante geral da Polícia Militar, destacou os avanços e as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas pelo governo estadual. Segundo ele a nova frota de veículos e as novas promoções vão contribuir para o serviço de excelência que a polícia do Amapá vem desenvolvendo. “Garantimos a segurança da população com ações diretas e com resultados. Vamos continuar trabalhando para que tenhamos ainda mais respeito pelos olhares da população”, comentou o comandante.

PICAPES

A nova frota dos veículos que foram adquiridos vão contribuir para as ações em vários municípios do Estado e em alguns distritos. Vale ressaltar que das 13 picapes entregues, 11 são para a Polícia Militar e duas para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) que também foi agraciado com essa conquista.

A maioria dos veículos foi adquirido através de articulação política entre o Governo do Amapá e o governo federal, por meio de convênio entre Estado e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Apenas duas picapes foram adquiridas com emenda parlamentar do deputado federal Roberto Góes.

As picapes irão garantir a atuação das corporações tanto na capital, como na Unidade de Polícia Comunitária (UPC) do bairro Marabaixo; quanto em distritos e demais municípios, como Santa Luzia, São Joaquim do Pacuí, Maruanum, Igarapé do Lago; Mazagão, Porto Grande, Serra do Navio e Laranjal do Jari.

VIATURAS

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Carlos Souza, destacou os investimentos na área da segurança pública. Segundo ele, o Estado tem licitado R$ 1,4 milhão em materiais e equipamentos que sevirão também para atualização do sistema digital da polícia.

“Esse momento só se concretizou graças a um grande esforço do governador. As quarenta novas viaturas que irão renovar a frota locada e serão distribuídas para todo o Estado. A intenção é garantir o sossego das pessoas e a segurança do nosso Estado”, finalizou o comandante.

MEDALHA DE MÉRITO OPERACIONAL

Para ganhar uma medalha de mérito operacional o policial militar precisa passar por muitos processos além de se destacar em uma ocorrência de grande relevância. Esse processo é rígido e bastante seletivo. Na manhã desta quarta-feira, 9, no Quartel Geral da Policia Militar do Amapá alguns policiais e militares do Corpo de Bombeiro Militar foram condecorados com as medalhas de mérito operacional nos graus bronze, prata e ouro.

O subtenente Adriano Pereira, pertencente ao Batalhão de Força Tática, foi condecorado ao grau máximo da corporação por mérito operacional com a medalha grau ouro. O policial militar já tinha sido condecorado com os graus prata e bronze.

“É uma grande satisfação poder ganhar essa medalha. Isso mostra que o trabalho que nós desenvolvemos pode geral bons frutos. Estou imensamente contente com a homenagem e vou continuar servindo e contribuindo para garantir a segurança e tranquilidade do povo amapaense”, destacou o subtenente.

Por Philippe Gomes/aGazeta

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO