"Saí da escola, mas a escola não saiu de mim", diz voluntário na entrega do Kit Merenda em Casa



O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), iniciou nesta quinta-feira, 17, a oitava etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa. O projeto busca continuar oferecendo alimentação balanceada aos mais de 120 mil estudantes da rede estadual durante o período de isolamento social devido à pandemia de covid-19.

Ao todo, R$ 53,4 milhões foram investidos nesse programa de assistência alimentar estudantil, recurso proveniente do Tesouro Estadual. Esse valor garantiu a aquisição de 979 toneladas de alimentos para compor 960 mil kits. Clique aqui e veja o cronograma de entrega da sua escola.

Voluntário desde a primeira etapa da distribuição na Escola Estadual Professora Josefa Jucileide, Danilo Gomes, de 22 anos, conta que quando recebeu o convite para ajudar na organização, não pensou duas vezes em participar.

“A professora avisou que precisava de voluntários na distribuição dos kits e eu fiz questão de ajudar. Estou desde março e cada etapa tem sido muito boa e prazerosa. Eu saio da escola, mas a escola não sai de mim, então, sempre que posso, estou por aqui ajudando”, contou o ex-estudante da instituição que fica no bairro Nova Esperança, em Macapá.

Cada kit é formado por 11 itens, que garantem uma alimentação nutritiva para o aluno. Em cada pacote constam produtos como arroz (2kg), feijão (1kg), óleo de soja (900ml), açúcar (1kg), macarrão (500g), leite em pó (400g), bolacha salgada (400g), biscoito doce (400g), flocos de milho (500g), sardinha (4 latas de 125g cada) e farinha de tapioca (500g).

Para a dona de casa, Géssika Oliveira, mãe de um aluno da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café, esse programa garante que o direito dos estudantes sejam mantidos mesmo com a suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Eu vejo essa iniciativa como algo muito bom, porque é um direito dos estudantes receberem alimentação de qualidade quando estão na escola, mas devido ao momento em que vivemos, eles precisam continuar tendo esse cuidado, e nós, pais e mães, fazemos isso contando ainda com esse apoio da escola”, pontuou a dona de casa.

Para que a entrega do kit aconteça, cada escola montou seu próprio cronograma. E para que não haja aglomeração no ambiente, orientações são repassadas aos pais e responsáveis, e também fixadas na portaria das escolas.

“Atender aos estudantes nesse momento de pandemia e melhorar as estruturas das escolas é o compromisso do governo com a política educacional, uma política de Estado. Esse empenho nos permitirá colher, no futuro, excelentes índices educacionais”, disse a secretária de Educação, Goreth Sousa.

 

 

Por: Valdeí Balieiro /  Foto: Erich Macias

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL