PM frustra assalto e liberta sete reféns no Santa Rita






A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) prendeu dois adultos e apreendeu dois menores que mantiveram, nesta terça-feira, 26, sete pessoas de uma mesma família reféns no interior de uma casa localizada no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.

A negociação foi feita pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo o comandante do batalhão, coronel Paulo Matias, os suspeitos teriam invadido o imóvel por volta de 4h30. Dois deles estavam armados com dois revólveres calibre 38.

“Assim que a polícia foi informada sobre a ocorrência, tomamos as medidas necessárias para resguardar o local e iniciar as negociações. Inicialmente, os perpetradores libertaram duas crianças [de 5 anos e 9 anos]. Seguimos todos os padrões doutrinais para assegurar a integridade das vítimas e, dos próprios assaltantes. Com toda cautela conseguimos pôr fim à crise”, ressaltou o comandante.

As vítimas foram levadas de ambulância para hospitais da capital para receber atendimento médico e psicológico. Segundo a polícia, todos os assaltantes têm passagem por crimes de roubo e um deles, também, por tráfico de drogas.

Os presos foram apresentados no Cento Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A Polícia Civil fará a lavratura do flagrante. Os dois menores foram transferidos para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO