Waldez discute com equipe do BNDES universalização da água e saneamento no Amapá



Governo do Estado e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) discutem o processo de universalização da água e saneamento para os 16 municípios amapaenses. Conversa entre o presidente do banco, Gustavo Montezano, e governador do Amapá, Waldez Góes, aconteceu nesta quarta-feira, 27.

O projeto está em andamento e para incentivar as prefeituras a formalizarem a adesão, uma reunião será realizada na próxima sexta-feira, 29, com os prefeitos.

No encontro desta quarta-feira, o banco informou que o processo de leilão para a concessão do serviço de saneamento prestados pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) está previsto para abril e que, após esse, o Amapá é o próximo no processo. Com isso, dando a oportunidade da universalização dos serviços.

Além do saneamento, também abordaram a execução das obras da segurança pública. Até o momento, já foram executados R$ 8 milhões em obras com os recursos captados pelo governo junto ao BNDES.

“A gente vibra com a continuidade desse trabalho, que possibilita muitos avanços em diversas áreas, como nos projetos de energia, saneamento e plano rodoviário, que geram impacto econômico, fomento à atividade produtiva e benefícios para população amapaense”, disse o governador.

O retorno do Programa Amapá/BNDES: Desenvolvimento Integrado Regional (PDRI) também foi discutido, pois financia obras estruturantes, como na escola de Música Walkíria Lima, e em projetos de segurança e o plano rodoviário estadual.

 

Por: Anne Santos / Foto: Márcio Pinheiro

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL