Waldez exalta democracia e união entre Poderes durante posse dos deputados estaduais






O governador do Amapá, Waldez Góes, exaltou o fortalecimento da democracia e a união entre os Poderes em benefício da população. O discurso aconteceu durante a posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos no ano passado. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira, 1, no Sebrae, em Macapá, e foi organizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap).

Em seu discurso, o governador – que foi padrinho da deputada estadual e primeira-dama, Marilia Góes – parabenizou os empossados e reiterou a importância da busca pelo entendimento entre os Poderes. Ele lembrou que, entre 2015 e 2018, o diálogo entre o Executivo, Legislativo e Judiciário resultou em projetos que beneficiaram a população amapaense, apesar de ser um período marcado pela crise econômica nacional. “Ao longo desses quatro anos, nós tivemos bons exemplos de respeito aos preceitos constitucionais por parte de cada instituição, mas também de construção de decisões importantes para a população do Amapá”, ressaltou.

Waldez destacou, ainda, a força da democracia, que, mencionou, é um sistema de governo conquistado pelo povo brasileiro, portanto, deve ser cada vez mais aprimorado. “Há democracias mais antigas, mais aprimoradas e nós precisamos preservar a nossa democracia, garantir mais participação popular e acompanhar o trabalho daqueles que são escolhidos. Só qualificando a escolha, é que fortalecemos as instituições e o sistema democrático”, pontou o governador.

O deputado estadual Charly Jhone discursou representando todos os empossados. Ele frisou que o objetivo em comum do parlamento é trabalhar pelo progresso do Amapá e pela qualidade de vida das famílias amapaenses. “Precisamos reconhecer que o mandato que hoje tomamos posse pertence ao povo do nosso Estado e que o voto livre nos conduziu a esta Casa de Lei. Sabemos que haverá momentos de divergências – isto faz parte do processo democrático - mas a prioridade são os projetos em prol de nossa sociedade”, afirmou o parlamentar.

O vice-governador Jaime Nunes também participou do evento e compôs a mesa de autoridades durante a solenidade de posse.

Empossados

Dos 24 deputados empossados nesta sexta-feira, 14 foram reeleitos: Marilia Góes (PDT), Dr. Furlan (PTB) Kaká Barbosa (PR), Edna Auzier (PSD), Max da AABB (Solidariedade), Pastor Oliveira (PRB), Luciana (PR), Telma Gurgel (PRP), Junior Favacho (DEM), Jory Oeiras (DC), Jaime Perez (PTC), Doutor Jaci (MDB), Paulo Lemos (PSOL) e Cristina Almeida (PSB).

Outros dez assumem o mandato de deputado estadual pela primeira vez: Alliny Serrão (DEM), Diogo Senior (PMB) Telma Nery (PSDB), Zezinho Tupinambá (PSC), Aldilene Souza (PPL), Dr. Alberto Negrão (PP), Dr. Victor Amoras (Rede), Jesus Pontes (PTC), Paulinho Ramos (PR) e Charly Jhone (PR).

Por: Andreza Teixeira /  Foto: Márcio Pinheiro/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO