Assembleia Legislativa do Amap√° elege presidente e novos membros da Mesa Diretora

Compartilhe:





Quatro dias após serem empossados deputados na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em solenidade que ocorreu no auditório do Sebrae/AP, os parlamentares elegeram na tarde desta terça-feira (5), com 20 votos a favor e 4 contra, a nova composição da mesa diretora do Parlamento estadual para o biênio 2019/2020, em sessão realizada no plenário provisório da Alap, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, e presidida pelo deputado Jaci Amanajás (MDB), o mais idoso. O deputado Kaká Barbosa (PR), da chapa “Por um Legislativo mais Forte”, assume a presidência da Casa de Leis, com uma postura aberta ao diálogo, um dos motivos do consenso na escolha.

Em rápidas palavras, o presidente agradeceu a Deus e o apoio recebido na sua reeleição e na condução à cadeira de presidente da Casa, destacando a família, a militância e os deputados pela eleição ao terceiro mandato como presidente da Assembleia Legislativa. “O meu compromisso com a instituição Assembleia Legislativa em construir uma nova casa, iniciando pela reforma administrativa, reforma do prédio e a realização do concurso público, que está sob a coordenação dos deputados Paulo Lemos e Jaci Amanajás, será cumprido”, frisou, destacando que a mesa diretora dará continuidade aos trabalhos sociais e de valorização dos servidores efetivos e comissionados. “Vamos fazer cumprir o nosso lema ‘Por um Legislativo mais Forte’”, finalizou.

A primeira vice-presidência será conduzida pela deputada Telma Gurgel (PRP) e o deputado Max da AABB (SD) na segunda vice-presidência. A deputada Edna Auzier (PSD) assume a primeira secretaria. Para a segunda secretaria foi empossado o deputado Oliveira Santos (PRB); os deputados Jory Oeiras (3º secretário) e Jaime Perez (4º secretário) também compõem a mesa.

 

Texto: Everlando Mathias

Fotos: Gerson Barbosa

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO