Afap divulga microcrédito disponível a empreendedores de Macapá

Compartilhe:





A Agência de Fomento do Amapá (Afap) retomou neste mês de abril o projeto Empreendedor em Ação. A iniciativa visa levar ao conhecimento do empreendedor amapaense as possibilidades de financiamento que ele pode acessar na instituição.

Na sexta-feira, 26, ocorreram duas palestras simultâneas: uma no bairro Brasil Novo outra no bairro Novo Horizonte, em Macapá. As duas palestras reuniram 62 empreendedores interessados em saber sobre a Afap e suas linhas de crédito.

Segundo o gerente de Crédito Geral da Afap, Martinho Felizardo, a ação busca aproximar o empreendedor ativo, ou em potencial, da Agência de Fomento do Governo do Amapá, a qual oferece as melhores condições de crédito do mercado.

“Nosso projeto tem o objetivo de facilitar o encontro do cliente com a Afap, além de ampliar a visão do empreendedor sobre o seu próprio negócio, uma vez que ele encontra apoio em nossas linhas de crédito para investir no empreendimento que já possui ou que quer iniciar”, explica o gerente.

A empreendedora Cesarina Pinheiro, 29 anos, assistiu pela primeira vez a palestra da Afap e disse ter ficado animada com a possibilidade de conseguir apoio financeiro para ampliar sua vitaminosa.

 

“Eu achei muito legal, interessante mesmo. Quero ampliar meu espaço e comprar equipamentos para atender melhor meus clientes. Os outros bancos não chegam até a gente e quase sempre dizem não”, observou a empresária.

Outra jovem que saiu empolgada com a possibilidade de ter seu projeto financiado foi Janabia Andrade, 26 anos. Ela quer abrir um salão de beleza e viu nas linhas de crédito da Afap uma oportunidade de começar o seu negócio.

 

“Ter essa chance de conseguir crédito, especialmente nessa crise, é muito bom. Essa iniciativa da Afap de vir aos bairros é superimportante para incentivar o jovem que pensa em empreender e não sabe como começar”, comenta Janabia. E completa: “Vou repassar o conhecimento que obtive aqui”.

As palestras pelos bairros iniciaram-se dia 17 de abril no Conjunto Habitacional Macapaba contando com 77 empreendedores. Somando com o público das três palestras, a Afap contabilizou um total de 139 participantes. O projeto Afap Empreendedor em Ação ainda vai percorrer pelos bairros Cidade Nova, Zerão, Vale Verde, entre outros.

Serviço

A Agência de Fomento do Amapá fica localizada na Rua Cândido Mendes, 1.111, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

 

Por: Emília Borges  /  Foto: Emília Borges/Afap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO