Deputado Estadual Dr. Furlan realiza vistoria na pediatria do Hospital de Santana e reivindica melhorias para a população 

Compartilhe:





Na sessão legislativa desta terça-feira, 30, o Deputado Estadual Dr. Furlan (PTB) falou sobre a vistoria realizada na pediatria do Hospital de Santana no último domingo (28). Na ocasião, reivindicou pela construção de um Pronto Atendimento Infantil no município e pela finalização da obra do Hospital da Criança e do Adolescente em Macapá.

“No pediatria do Hospital presenciei um descaso com a saúde pública: 72 crianças internadas em condições precárias, sentadas em cadeiras, dividindo bancos, deitadas no chão e poucos profissionais para atendê-las. Protocolei requerimentos pedindo providências urgentes”, disse o parlamentar.

Os requerimentos solicitam à Secretaria de Estado da Saúde (SESA) regularização da realização de exames laboratoriais, equipamentos para procedimentos de alta complexidade, criação de uma unidade semi intensiva e contratações de médicos para acompanhamento das crianças na enfermaria do Hospital de Santana. 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO