Senador Randolfe articula audiência com ministro para prefeitos de Santana e Oiapoque

Compartilhe:





O Amapá pode ser o próximo estado do norte do país a receber o Amazônia Conectada, o Programa Nacional de Banda Larga que atende a região, este foi um dos assuntos abordados em audiência articulada pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. A pauta do encontro era específica para os municípios de Santana e Oiapoque.

Sobre o Amazônia Conectada, o senador Randolfe relatou que no Amapá, a internet ainda é muito precária. “Gostaríamos de saber se é possível estender, inclusive até Santana e Oiapoque o programa de banda larga”, relatou.

Por enquanto o programa só atender parte da região, de Manaus à Tefé, no Amazonas, mas o sistema via fibra ótica feito em parceria entre os ministérios da Defesa, Comunicação e Ciência e Tecnologia e prefeituras, estará, em breve, em ampla expansão, disse o ministro Azevedo e Silva.

A prefeita de Oiapoque, Maria Holanda, aproveitou para tratar sobre a liberação de recursos de emendas no valor de R$ 1 milhão para calçamento na cidade. A emenda ja foi destinada pelo senador Randolfe, mas precisa ser liberada pelo Ministério.

Já o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, pediu ao ministro prioridade na liberação de Emendas, também destinadas pelo senador Randolfe, para pavimentação e iluminação pública. O prefeito santanaense reforçou a importância da internet banda larga para o pleno funcionamento das lousas digitais nas escolas do munícipio.

Na pauta ainda houve mais um pedido: o Randolfe tratou de parceria para atender a saúde que vive um dos piores momentos no Amapá. Mas, por conta da enorme demanda em Pacaraima-RO, o Hospital de Campanha das Forças Armadas, que percorre o Brasil em caso de emergência, está todo voltado para a fronteira com a Venezuela. “Se não fosse isso, o Hospital de Campanha já estaria sendo programado para atender o povo amapaense que vive um verdadeiro caos na saúde pública. As unidades de pronto atendimento estão com sua capacidade esgotada”, resumiu o senador após a audiência.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO