Marcus Quintas toma posse como juiz membro do TRE/AP

Compartilhe:





O juiz Marcus Vinicius Gouvêa Quintas foi empossado na tarde da última quarta-feira,14, no cargo de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), para período de dois anos. A solenidade de posse ocorreu no Plenário do TRE e contou com a participação de diversas autoridades do Estado.

Marcus Quintas assume no lugar do juiz Carlos Alberto Canezin, que integrou o Pleno da Justiça Eleitoral de 2017 a 2019. O magistrado foi empossado pelo presidente do TRE/AP, desembargador Rommel.

Em seu discurso de posse, o juiz falou do desafio que inicia em sua vida profissional ao integrar o Pleno da Justiça Eleitoral do Amapá.

“Temos a árdua missão de aperfeiçoar cada vez mais o processo eleitoral, inibindo fraudes, fake news, combatendo com veemência a corrupção eleitoral, o abuso do poder político e econômico que cause desiquilíbrio nas eleições, o uso da máquina pública e do erário para fins político-partidário. A nefasta prática de caixa dois em campanhas eleitorais, o favorecimento de pessoas ou grupos políticos em detrimento do interesse público”, pontuou o juiz em seu discurso.

O presidente do TRE falou da satisfação em dar posse ao novo juiz e desejou sucesso na nova jornada junto a Justiça Eleitoral.

Participaram da posse os juízes membros do Pleno, magistrados, autoridades civis e militares e familiares do empossado.

 

MARCUS VINICIUS GOUVÊA QUINTAS, natural de Belém, 53 anos, bacharel em direito, casado, juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. Pós-graduado lato sensu (especialização) em Direito Civil e Processo Civil, pela Universidade Estácio de Sá (RJ). Atuou como presidente da Associação dos Magistrados do Amapá.

 

Composição do Pleno do TRE
O Tribunal Pleno é constituído por dois juízes da classe dos desembargadores, dois juízes da classe dos magistrados, um juiz federal e dois juízes da classe dos advogados. Cada membro titular, tem um substituto.

 

-----

 

 

Serviço

Assessoria de Comunicação e Marketing

 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

 

Contatos: 32101-1504/ 98101 2131

 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO