Em Macapá, presidente do Senado visita Barco-Escola do SENAI nesta sexta-feira (12)

Compartilhe:





O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), cumpre agenda no estado do Amapá, nesta sexta-feira (12). Em Macapá, acompanhado do ministro da Cidadania, Osmar Terra, eles visitam, às 10h da manhã, no Píer Santa Inês, as instalações do Barco-Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Samaúma II, inaugurado em 2014. É a primeira vez que a unidade ancora na capital.

A unidade fluvial oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, com salas de aula, laboratórios-oficinas e têm capacidade para atender até 3 mil alunos por ano. A expectativa é qualificar mais de 400 alunos entre os meses de julho e agosto, em cursos como Eletricista de Comandos Elétricos, Eletricista Instalador Residencial, Pedreiro, Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial, Mecânico de Motocicleta, Operador de Microcomputador, Reparador de Condicionador de Ar, Costureiro, dentre outros.

As dificuldades de acesso em nosso estado são imensas e, muitas vezes, os rios não facilitam o acesso ao conhecimento. Me sinto gratificado em prestigiar o projeto Barco-Escola, o Samaúma II, ancorado em Macapá desde a semana passada, e possibilitar que centenas de pessoas da região Norte do meu país tenham acesso à educação e prosperem através de uma nova profissão. Estamos cumprindo o nosso papel com o Amapá, qualificando pessoas com alto padrão de ensino e levando a escola até o aluno”, ressaltou Davi.

 

Caminhões e picapes

 

Na sequência da agenda, o presidente e o ministro participam da comemoração dos 10 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com o lançamento do PAA 2019 e a entrega de 23 caminhões e duas picapes, que atenderão as Centrais de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar no estado do Amapá. A cerimônia acontece a partir das 10h30, no Parque de Exposições Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva (Expofeira), distrito da Fazendinha, em Macapá.

 

Agenda do Presidente:

 

- 10h – Visita ao Barco-Escola do Senai, no Píer Santa Inês, em Macapá.

 

- 10h30 – Lançamento do PAA 2019 com a entrega de 23 caminhões para as Centrais de Distribuição da Agricultura Familiar, no Parque de Exposições Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva (Expofeira), distrito de Fazendinha, Macapá.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO