Três comunidades rurais de Laranjal do Jari já contam com energia 24h

Compartilhe:





As comunidades de Padaria, São José e Cachoeira de Santo Antônio, localizadas na área rural do município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, estão a partir desta quarta-feira, 25, conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e passam a receber o fornecimento de energia elétrica de qualidade 24 horas.

As comunidades eram atendidas por um sistema que fornecia energia por meio de geração térmica, o que ocasionava diversas falhas na prestação do serviço. O investimento é resultado de um acordo firmado entre a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), a empresa EDP, Ministério Público do Estado (MP/AP) e Ministério Público Federal (MPF/AP).

De acordo com o diretor-presidente da CEA, Rodolfo Torres, neste acordo a companhia ficou responsável em elaborar os projetos para a construção do empreendimento, que beneficia 261 habitantes da região. Representantes da companhia, MP/AP e MPF/AP realizaram uma última inspeção nas instalações antes do funcionamento da nova estrutura.

“Cumprimos esta etapa e também fiscalizamos a obra, que foi de responsabilidade da EDP. Os testes finais foram realizados e hoje as comunidades estão aptas para receber uma energia de melhor qualidade. Agora vamos dar continuidade às tratativas relacionadas ao comercial, que é o cadastro destes consumidores”, destacou Torres.

Para atender esta região, foram instalados 15 quilômetros de rede, 145 postes, 1,3 tonelada de cabo de alumínio, três quilômetros de cabo protegido, cinco transformadores e uma chave auto-religadora. O empreendimento teve investimento de R$ 500 mil.

 

Por: Cassio Albuquerque /  Foto: CEA

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO