Luau da Samaúma. Sebrae consolida parceria com Ministério Público Estadual e Prefeitura de Macapá em evento multicultural

Compartilhe:





A 3ª Temporada do Luau na Samaúma conta com a parceria do Sebrae em atividades empreendedoras, entre elas, gastronômica, oficinas de mini chefes, capacitação, feira de produtos do campo e pesquisas de satisfação, para mensurar os impactos econômicos

 

Denyse Quintas

O Luau da Samaúma 2019, chega a 3ª Temporada, chancelado como um evento multicultural, que apresenta shows de artistas locais, exposições, e atrações como as oficinas de mini chefes do Sebrae. O evento acontece na Praça Samaúma, em frente à sede do Ministério Público Estadual, em Macapá, no Araxá, nos dias 11 de outubro, 15 de novembro e 13 de dezembro, das 17h às 23h.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, para a instituição, se trata de um evento muito importante, principalmente por apresentar a experiência consolidada em pequenos negócios. “Nos sentimos honrados pelo convite de parceria feito pela procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP/AP), Ivana Cei e pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís. Estaremos com uma equipe de colaboradores do Sebrae em várias frentes de trabalho e acreditamos no sucesso deste evento em mais essa temporada”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

De acordo com ela, o evento reúne empreendedores de diversos segmentos, entre eles, gastronômico, economia criativa, empreendedores culturais, produtores rurais, e oficinas de mini chefes. “É um evento consolidado que já tem um público cativo, num ambiente seguro e que oferece aos visitantes vários serviços e entretenimento”, declara a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Gastronomia

O Sebrae apresenta a Praça de Gastronomia, monta a estrutura desse ambiente, organiza os empreendedores e disponibiliza o Kit de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, para que estejam adequadamente paramentados e padronizados.

Capacitação

No Espaço da Economia Criativa, se promove a capacitação e orientação aos empreendedores.

Mini Chefe

As Oficinas de Mini Chefes, são gratuitas e acontecem no primeiro quiosque do Complexo do Araxá, para crianças de 5 a 12 anos; em duas (2) turmas; com inscrições na hora do evento.

“É um estímulo também para as crianças, para que possam desenvolver algumas competências, inclusive aprender a manipular alguns alimentos, como cooks e cupcakes. Ao final das oficinas, as crianças podem levar o kit de boas práticas personalizados, com a logomarca da 3ª Temporada do Luau da Samaúma e dos parceiros, contendo avental e touca de mini chefe. O objetivo é que tenham a oportunidade de compartilharem esse momento junto a família e amigos”, informa a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Feira

A Feira de Produtos do Campo, estará com 15 expositores da agricultura familiar, oriundos das localidades do Km 9; Vila do Coração e Porto Grande. Os produtores estarão comercializando frutas, hortaliças, castanha do Pará e mel.

Pesquisa

O Sebrae aplica pesquisa para verificar a satisfação do público do Luau da Samaúma, são relevantes os pontos de melhorias e as sugestões sobre o evento, e sobretudo, nos negócios que serão gerados. “Precisamos mensurar o volume de negócios, empregos diretos e indiretos, e a importância do Luau para os empreendedores e para geração de negócios, esse é um item inovador nesta edição. Nas edições anteriores não houve aplicação dessa pesquisa e com essa iniciativa, o Sebrae deseja ao final de cada edição, apresentar números e mostrar o impacto na economia dos pequenos negócios. Negócios esses, que crescem, se fortalecem e aquecem a economia local”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Termo

O Termo de Cooperação Técnica para a realização da 3ª temporada do Luau na Samaúma, foi celebrado pelo Ministério Público do Amapá (MP/AP), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP). A assinatura ocorreu na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, no dia 30 de setembro, às 18h.

O documento foi assinado pelo diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; procuradora-geral de Justiça do MP/AP, Ivana Cei; prefeito de Macapá, Clécio Luís; e pela diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Marina Beckman.

A assinatura do termo, contou com as presenças do chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral do MP-AP, promotor de Justiça João Paulo Furlan; assessora técnica, Alcilene Cavalcante e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Paulo Brito.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO