Governo inicia planejamento para ampliação física da Universidade do Estado do Amapá

Compartilhe:





O Governo do Amapá iniciou o planejamento para o início das obras de ampliação do “campus” da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá. Nesta terça-feira, 19, o governador do Estado, Waldez Góes, recebeu em seu gabinete a reitora Kátia Paulino e a vice-reitora, Marcela Videira, para definir os encaminhamentos necessários ao início dos trabalhos.

Durante o encontro o governador Waldez Góes reafirmou o compromisso do Estado em garantir todo o apoio necessário para a ampliação da universidade.

“O Estado fará toda a articulação necessária para a elaboração do projeto e para que a obra seja executada dentro de um cronograma que não afete o calendário da universidade”, frisou o gestor.

Para a execução da obra a reitoria da Ueap conseguiu que a bancada federal incluísse a universidade entre os quatro projetos prioritários da emenda de bancada para a educação, referente ao exercício orçamentário de 2020. Inicialmente serão disponibilizados recursos na ordem de R$ 10 milhões e, conforme cronograma de execução e finalização de cada fase da construção, serão liberadas mais duas etapas de R$ 10 milhões.

Esse valor será destinado à construção de um prédio de sete andares, dando início ao processo de verticalização da instituição, que vai permitir a ampliação de seu espaço físico e, consequentemente, a implantação de novos cursos.

“Além dessa ampliação predial já existe planejamento para a implantação de pelo menos mais quatro cursos na universidade”, destacou a reitora Kátia Paulino.

Participaram da reunião a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, o secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Matos, o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares, o Procurador-Geral do Estado, Narson de Sá Galeno, e a secretária adjunta de Estado da Saúde, Clélia Gondim.

 

Por: Gabriel Dias /  Foto: Divulgação Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO