Amapá integra projeto Investe Turismo e promove seminário sobre o tema

Compartilhe:





Acelerar o crescimento do turismo e melhorar a qualidade e competividade de 30 rotas estratégicas em todo o país é o principal objetivo do projeto Investe Turismo. O Amapá integra o projeto e para preparar o setor, um seminário de apresentação das ações e metas ocorreu no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), nesta segunda-feira, 25.

O vice-governador Jaime Nunes, que no seminário representou o governador Waldez Góes, destacou as riquezas amapaenses como a gastronomia, cultura, música, que fortalecem o setor, e destacou que nessa nova etapa do turismo, além de incentivar o turismo externo, é importante estimular o interno.

“Estamos incentivando o turismo externo mas é importante também incentivar o interno. Proporcionar aos amapaenses condições para que conheçam e utilize os nossos espaços turísticos”, afirmou.

Durante o seminário o Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, explicou como funcionará o projeto, os investimentos que serão feitos para estruturar o setor em 158 municípios e a inclusão do Amapá como uma das 30 rotas turísticas do país.

“É uma matriz de melhoramento de atrativos, portfólios de investimentos, financiamentos para os empreendimentos e de diagnóstico. Desta forma, teremos um mapa organizado e integrado, colocando todos os estados em uma mesma linha de atuação para que todos avancem”, disse.

Malab lembrou que além de atrair os turistas e investir em estrutura, também é importante melhorar o serviço ofertado. Para isso, os municípios receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho: acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento, marketing e apoio à comercialização, pesquisa mercadológica e participação em eventos estratégicos.

O seminário é uma parceria do Sebrae com o Ministério do Turismo (MTur), Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Governo do Amapá através da Secretaria do Estado do Turismo (Setur/AP).

 

Por: Anne Santos /  Foto: Maksuel Martins/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO