Prefeitura de Macapá recebe mais de duas mil denúncias de infrações ao decreto que proíbe aglomerações

Compartilhe:





A Prefeitura Municipal de Macapá abriu um canal específico para atender demandas de denúncias relacionadas ao novo Coronavírus. Entre os dias 23 de março e 5 de abril, o serviço recebeu mais de duas mil chamadas. Destas, mais de mil são referentes ao descumprimento do decreto que combate o novo Coronavírus.

A maioria das denúncias recebidas é relacionada à exposição de risco à saúde, como a aglomeração de pessoas e sobre o funcionamento de serviços no comércio como lojas, bares e lanchonetes. Além de denúncias, o canal também é usado para esclarecimento de dúvidas sobre o Decreto Municipal.

“Temos muitas denúncias do bairro central, centro comercial como um todo e adjacências, Novo Buritizal, Zerão, Renascer e dos residenciais. Também temos uma demanda muito grande de pessoas jogando futebol em logradouros públicos acompanhado de torcidas”, diz a coordenadora do Disque Denúncia, Naldima Flexa.

Atualmente, as denúncias estão sendo recebidas por meio dos números 98813-9001 / 98813-9002 / 98813-9003 / 98813-9004 / 98813-9005. As ligações recebidas são encaminhadas às equipes de fiscalização, que estão distribuídas nos diversos bairros da capital.

A partir da próxima segunda-feira, 13, a prefeitura irá divulgar um novo Disque Denúncia, com ligações gratuitas para atendimentos relacionados à assistência social e ao funcionamento do comércio de bens e serviços, bem como de aglomeração de pessoas.

 

Kelly Pantoja / Foto: Chico Terra

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO