Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá reage a qualquer tentativa de internferência



A Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá lamenta o clima de disputa política que toma conta do país e que não contribui em nada na luta contra a pandemia do novo coronavírus. Ao contrário, essa conflagração que contaminou até mesmo as instituições de classe atrapalha a busca por soluções para a preservação da vida dos brasileiros, incluindo a advocacia.

Em vez da construção de uma grande mobilização, com todos as instituições e todas as forças  atuando de forma conjunta, alguns preferiram seguir o caminho do embate que amesquinha.

Os recentes fatos noticiados de possível e indevida interferência na PF na investigação de ilícitos penais, representa grave ataque aos mais intrínsecos valores democráticos, em evidente conduta não republicana.

O uso do cargo para a prática de ilegalidades e arbitrariedades, como interferência/intervenção política, até mesmo em órgãos congêneres do mesmo sistema não é admissível em nosso sistema jurídico. Por causa dessa gravidade, é um atentado contra a democracia. Fragiliza as instituições e nos traz uma grande insegurança.

Precisamos por um fim nisso. Quebrar a corrente. Interromper esse círculo vicioso. Somos todos advogados! Somos todos brasileiros e queremos o bem do país e da OAB. O inimigo é o vírus. Pelo menos neste momento.

Deixemos as disputas para o momento adequado. Se não fizermos isso, passaremos as próximas semanas contabilizando corpos de advogados que podem morrer devido o autoritarismo e a prepotência de alguns.

 

Que Deus nos abençoe.

JORGE ANAICE

Presidente da CAAAP

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL