Live discute melhorias para o Porto de Santana

Compartilhe:





Ocorrida no último sábado, 5 , a live presidida pela deputada federal, Leda Sadala, trouxe discussões para melhorias do Porto de Santana.

O presidente da Companhia Docas de Santana, dr Glauco Cei, participou de uma live com a deputada federal, Leda Sadala, onde abordaram pautas como a frente parlamentar dos Portos.

Presidida por Leda, que a partir de agora promoverá novos eventos e encontros reunindo players do mercado, Governos e Setor Logístico, onde serão discutidas melhorias e fomentar o fortalecimento dos portos do Norte, especialmente o de Santana.

Com a recente  simulação de passagem e atracação de navios Panamax e New Panamax, que aconteceu em São Paulo com presença do prefeito de Santana, Ofirney Sadala, Capitania dos Portos, Autoridade Portuária, Glauco Cei, CDSA, praticagem e a Universidade de São Paulo – USP foi confirmado que o canal de Santana pode operar com navios de maior capacidade de carga, aumentando em mais de 50% a capacidade de carga recebida pelo canal.

“Esse estudo não era feito ha mais de 20 anos, será um marco histórico no Amapá, gerando mais empregos e aquecendo nossa economia”, comentou Leda.

Com esse estudo, já atracou  em 30/08; o 1º Panamax de 225 m e 75.000 Ton. antes só estava homologado navios Hendimax (48.000 ton). “Estamos empenhados em desenvolver, todo nosso potencial portuário, para que nosso estado, dê passos largos rumo ao desenvolvimento, e, a tão sonhada industrialização", frisou Glauco Cei.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO