Governo prorroga até 9 de março inscrições para atividades do Amapá jovem






O Governo do Amapá prorrogou até sexta-feira, 9, as inscrições para os jovens habilitados no Amapá Jovem, para que possam escolher alguma atividade e garantir sua permanência no programa. As inscrições podem ser feitas no Portal da Juventude (www.juventude.ap.gov.br) e quem não tiver acesso à internet, basta procurar uma das unidades da Rede Super Fácil ou as gerências da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) nos municípios.

A secretária Extraordinária de Políticas para a juventude, Joelma Santos, salientou que a prorrogação foi necessária para dar mais uma oportunidade aos jovens que, por algum motivo não puderam se inscrever. “Estamos bem próximo de alcançar nossa meta. Mas, é preciso que os jovens habilitados procurem os nossos polos espalhados nos 16 municípios ou acessem o Portal da Juventude para serem incluídos no programa”, enfatizou.

Joelma acrescentou que, caso não tenha mais disponibilidade da ocupação desejada pelo jovem, ele deve escolher uma segunda opção e aguardar o próximo ciclo de atividades que começa no mês de abril.

Incialmente, serão atendidos 6.712 jovens com idade entre 15 e 29 anos, que foram habilitados para participar do programa, a partir da análise do perfil socioeconômico. Dos 6.712 aguardados, já haviam sido inscritos nas ocupações, 4.267 jovens, até esta segunda-feira, 5, faltando 2.445 se inscreverem.

Toda a inscrição é processada no ambiente do Portal da Juventude. Quem não tiver acesso à internet, deve comparecer aos polos de inscrição com documento de identificação, para que os técnicos do programa processem o atendimento online.

Serão ofertadas cerca de 600 atividades formativas e de ocupação, incluindo projetos sociais, cursos de qualificação e formação profissional, palestras informativas, oficinas na área de esporte, cultura e lazer.

Cadastro contínuo

As inscrições para ser beneficiário do Amapá Jovem são contínuas. Ou seja, estão abertas a qualquer tempo. Quem ainda não se inscreveu, pode se dirigir a uma unidade Super Fácil ou acessar o portal da juventude para fazer o seu cadastro. O candidato passará por todo processo que os 6.712 habilitados passaram, como a entrega de documentos e análise do perfil socioeconômico, para que possa se inscrever nas atividades formativas e receber o auxílio financeiro.

Por: Iracilda Tavares /  Foto: Maksuel Martins/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO