Governador autoriza concurso interno para formação de sargentos dos Bombeiros

Compartilhe:





O governador Waldez Góes autorizou, neste sábado, 10, a realização do concurso interno para sargentos do quadro de praças combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP). Serão ofertadas 132 vagas no certame, que é o maior na história da instituição. A última seleção para o quadro foi realizada em 2016, com 58 vagas. 

O chefe do Executivo enfatizou o respeito e o reconhecimento da sociedade pela brilhante atuação dos bombeiros e a importância da valorização dos profissionais.

“A medida fortalece a instituição com qualificação, promoção e valorização de homens e mulheres que lutam para defender a vida e o patrimônio da sociedade amapaense”, afirmou Góes.

Com a abertura das vagas pelo governador, a militar com 15 anos de atuação, cabo Josiane de Almeida, será promovida a sargento por tempo de serviço.

“Com a legalidade dada pelo governador terei a oportunidade de ser promovida a sargento pelo tempo de serviço, segundo o ordenamento da instituição. E meus colegas de profissão terão a oportunidade de fazer o processo seletivo e subir mais um degrau na carreira. Nossa categoria está muita grata”, comemorou Josiane.

O comandante geral do CBMAP, coronel Wagner Coelho, disse que apesar do cenário de pandemia, os esforços são para que nos próximos meses seja iniciado o processo seletivo.

“Vamos atuar em parceria com a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) na elaboração e aplicação das provas, e também na montagem do cronograma das fases. Estamos empenhados para tão breve realizar esta seleção”, afirmou o comandante.

 

Por: Nathacha Dantas /  Foto: Márcio Pinheiro

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO