Operação Papai Noel: Quatro mil agentes nas ruas para garantir a segurança da população



Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 9, a solenidade de lançamento efetivo da Operação Papai Noel, com a participação dos entes do setor da segurança pública do Estado e município de Macapá. Toda a operação contará com mais de 4 mil agentes da segurança pública.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Paulo Matias, objetivo é reforçar a segurança em todas as áreas comerciais na capital e demais municípios.

“Teremos um policiamento integrado com as demais forças de segurança. Nossos militares estarão diariamente nos pontos estratégicos para inibir ações criminosas. Ressalto também que este policiamento não afeta o serviço rotineiro da PM nas ruas da cidade”, destacou.

 

A operação Papai Noel tem como alvo áreas de comercio, corredores bancários, pontos turísticos e logradouros públicos de grande circulação de pessoas em Macapá, Santana e demais municípios. Haverá também o serviço de videomonitoramento no centro comercial de Macapá, com um ônibus equipado com sistema de câmeras de segurança que é coordenado pela PM.

A Polícia Militar estará diariamente com 119 policiais militares e 26 viaturas em Macapá e Santana. Já o Corpo de Bombeiros (CBM/AP) atuará com um efetivo geral de 463 militares e 21 viaturas operacionais, nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Oiapoque, Laranjal e Vitória do Jari, que atuarão especificamente na parte de prevenção a incêndios em ambientes comerciais durante toda a operação.

 

Para o comandante geral em exercício do CBM/AP, coronel Janary Picanço, o trabalho do Corpo de Bombeiros será na prevenção, mas também haverá o serviço ostensivo.

“Vamos atuar em lojas e outros comércios para observar se o local de acesso aos extintores de incêndio tem boa acessibilidade. Vamos verificar as instalações de vitrines com muitas luzes e também fiscalizaremos os locais que comercializam fogos de artificio, para evitar problema nesses ambientes”informou.

Os órgão que integram a operação são: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Grupo Tático Aéreo (GTA), Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen), Companhia de Transporte e Transito de Macapá (CTMac) e a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). A operação encerrará no dia 5 de janeiro de 2021.

 

 

Por: Weverton Façanha /  Foto: Maksuel Martins

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL