GEA fecha parceria para oferecer serviços da Caixa Econômica no Super Fácil






O Governo do Estado do Amapá (GEA) fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) para oferecer os serviços da instituição bancária nas unidades do Super Fácil. A primeira a ser contemplada com um box da Caixa foi a unidade da zona oeste de Macapá, onde os atendimentos já começaram. O objetivo é levar atendimento célere e humanizado ao cidadão que mora distante das agências da CEF nos municípios.

Na zona oeste de Macapá, por exemplo, os moradores enfrentavam dificuldades para ter acesso a serviços bancários da Caixa Econômica, tendo que se deslocar a outros bairros da capital. “Fizemos um estudo naquela área e comprovamos essa necessidade da população e estabelecemos essa parceria com a instituição para atender os moradores”, destacou a diretora-geral do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil, Luzia Grunho.

Entre os serviços oferecidos no box da CEF estão consultas e pagamentos de benefícios como o PIS, FGTS, INSS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família. O cidadão também pode pagar boletos de outros bancos, no valor de até R$ 500 e da Caixa Econômica, no valor de até R$ 2 mil, com atendimento das 8h às 17h.

A unidade

O Super Fácil Zona Oeste é a 12ª unidade do Siac inaugurada no último dia 26 de abril, funcionando em uma estrutura ampla e moderna, com 130 servidores treinados para atender os cidadãos.

Os guichês de atendimentos estão dispostos de maneira que facilite a busca de serviços, pelos usuários, pois os que têm relação uns com os outros estão distribuídos de forma aproximada, como o Espaço Cidadão, o Espaço do Empreendedor e o Espaço Jurídico. Além disso, conta com dois totens de autoatendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. (Sebrae).

A unidade está localizada na Rodovia Duca Serra, nº 887, Km 3, bairro Cabralzinho e funciona das 8h às 18h.

Por: Janaina Moreira .Colaboradores: Neuciane Lima /  Foto: Irineu Ribeiro/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO