PREFEITO CLÉCIO LUÍS DÁ INÍCIO À TRANSIÇÃO MUNICIPAL



Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, junto com a comissão de transição municipal, recebeu o prefeito eleito, Antônio Furlan e sua equipe para dar início e formalizar o período de transição da gestão municipal. Durante a reunião, foi repassado regramento do processo de transição, formulários de solicitação de senhas de sistemas informatizados da prefeitura, projetos integrados do Município e informações pertinentes para a próxima gestão.

O prefeito Clécio Luís fez o repasse formal de informações, projetos e formulários necessários de documentações que darão acesso total aos sistemas internos da prefeitura pela equipe do prefeito eleito. “Esta transição está sendo feita com a maior satisfação por mim e toda nossa equipe. É uma transição que eu não tive e, por isso, nós iremos fazer a mais transparente e colaborativa transição, com os melhores técnicos para repassar as informações necessárias. Teremos informações do quadro atual da gestão, de todos os aspectos: prédios da prefeitura, folha de pagamento, orçamento, setor financeiro, previsões de receitas, projetos elaborados e todas as informações para que o novo prefeito possa gerenciar bem a cidade de Macapá”, declarou o prefeito.

Durante a reunião, Clécio repassou o Projeto da Lei Orçamentária – LOA/2021, o Decreto Municipal n° 3.801/2020, que institui o regramento do processo de transição e a instituição da comissão de encerramento e equipe de transição de mandato, a solicitação de definição, de até cinco membros, da equipe do prefeito eleito para participar da transição municipal e do caderno técnico de gestão do Projeto Macapá 300 Anos, com informações administrativas e de gestão sobre a cidade.

Nos próximos 10 dias úteis, a Prefeitura de Macapá realizará o processo de transição de mandato. “Todo este processo de transição será feito de forma transparente, para que a equipe que está saindo possa repassar tudo à equipe que está entrando, e, assim, possa dar continuidade ao governo que está em curso. Desta forma, é essencial uma transição com o maior nível de transparência possível entre as comissões definidas”, informou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação e coordenador-geral da Comissão de Encerramento de Mandato, Paulo Mendes.

Os membros da comissão definida pelo prefeito de Macapá puderam explanar alguns dos pontos que serão tratados durante o período de transição. A comissão da Prefeitura de Macapá é formada pelos secretários Paulo Sérgio Abreu Mendes, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação e coordenador-geral da Comissão de Encerramento de Mandato; Nair Mota Dias, secretária municipal de Transparência e Controladoria; Taísa Mara Morais Mendonça, procuradora-geral do Município; Jesus de Nazaré Vidal, secretário municipal de Finanças; e Rodolfo Sousa Folha do Vale, secretário municipal de Articulação Institucional.

Comissões de Transição Municipal

Na tarde desta terça-feira, 22, foi repassada a listagem de membros da equipe de transição de governo, indicados pelo prefeito eleito: João Henrique Rodrigues Pimentel; Amanda Lima Figueiredo; Sérgio Márcio Siso de Oliveira; João Carlos Calage Alvarenga e José Ivo de Melo Souza.

Foi apresentada aos membros da comissão escolhida a sala de transição, montada dentro do prédio da Prefeitura de Macapá. “Durante o turno da tarde, recebemos da nova equipe uma listagem de pedidos prioritários sobre a gestão. Já estamos providenciando esta documentação solicitada. Pudemos mostrar todos os organogramas das secretarias e foi apresentado o sistema para que eles mesmos também possam buscar as informações dentro dele, como o Portal da Transparência e todos os sistemas informatizados da Prefeitura de Macapá”, informou o coordenador-geral da comissão geral, Paulo Mendes.

 

Clauriana Costa / Foto: Cleito Souza

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL