Servidores da saúde passam por recadastramento biométrico e reconhecimento facial



O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) está fazendo o recadastramento biométrico e, pela primeira vez, o cadastramento para reconhecimento facial de todos os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo o analista de sistemas do Prodap, Abrahão Costa, o reconhecimento facial oferece mais segurança para os servidores. “Estamos fazendo o processo gradualmente e indo até as secretarias para evitar tumultos. Começamos o processo no início do ano e deixamos os servidores da educação e saúde por último, por serem as maiores secretarias”, explicou Costa.

Já passaram pelo cadastro de reconhecimento facial e recadastro biométrico os servidores do Hospital Estadual de Santana (HES) e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). Entre os dias 12 e 14, e 19 e 21 de novembro será a vez dos servidores do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).

O Prodap marcará uma data para os servidores do Hospital de Clínicas Alberto Lima, Hospital de Emergência (HE), da própria Sesa e demais unidades dos interiores. No momento do cadastro, o servidor precisa apresentar apenas o número do CPF.

Os dados coletados serão enviados para o Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração (Sead), onde farão parte de uma base de dados unificada.

Os servidores que, por acaso, estiverem afastados, de férias ou outra situação, e perderem esse período de recadastro deverão aguardar abrir um novo prazo que será disponibilizado, em breve, para atendimento na própria sede do Prodap.

Por: Claudia Cavalcanti

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL