Hospital de Amor irá reduzir números de casos de câncer em estágio avançado no Amapá

Compartilhe:





A expectativa com a inauguração do hospital é que em pouco tempo os casos de câncer de mama e colo de útero avançados caiam drasticamente e, com isso, as chances de cura aumentarão.

 

Muitos dos fatores que sobrecarregam o sistema de saúde estão relacionados à falta de ações preventivas. A chegada do Instituto de Prevenção de Macapá, Hospital de Amor que será inaugurado neste sábado (15), é um passo para que a população seja assistida adequadamente na prevenção ao câncer.

A emenda da bancada parlamentar do Amapá tornou realidade a construção de uma unidade de atendimento preventivo e de uma carreta que levará assistência a todas as áreas do estado. “Sabemos que, atualmente, o estado não oferece atendimento suficiente aos pacientes de câncer e nem à sua prevenção. A presença do Hospital de Amor vem para mudar essa situação. “, explicou o senador e coordenador da bancada federal do Amapá, Davi Alcolumbre.

O investimento, na ordem de R$ 22.405,018 (Vinte e dois milhões, quatrocentos e cinco mil reais e dezoito centavos) com o custo mensal de R$ 370.000,00 por mês tornou possível colocar à disposição da população exames de mamografia, ultrassom, biópsias e papanicolau. Uma atenção à prevenção que tem como expectativa, diminuir drasticamente em pouco tempo os casos de câncer de mama e de colo de útero avançados através do diagnóstico rápido e precoce. "Esse diagnóstico precoce é que irá aumentar as chances de cura, já que muitas vidas serão poupadas com a descoberta da doença ainda em estágio inicial." avaliou o senador

O Hospital de Amor, está localizado no bairro Infraero I graças a uma articulação do senador Davi. “ Através da Superidentencia de Patrimônio da União-SPU conseguimos que a União doasse a área de sua propriedade ao governo do estado e assim tornasse viável a construção de um equipamento de tamanha importância para todas as pessoas que vivem o drama de ter que conviver com essa doença. Sem dúvida, o Hospital de Amor terá um grande impacto na esperança de vida dos pacientes e de suas famílias”, concluiu ele.

Os serviços do Hospital de Amor terão início já no mês de fevereiro de 2019 com uma capacidade de atendimento de trezentos pacientes diariamente.

 

Serviço: Inauguração do Instituto de Prevenção de Macapá, Hospital de Amor

Data: 15/12 sábado

Horário: 09h

Local: Rua Carlos Daniel SN, Infraero I

Contato: Raphaela Carrera/96-99117-9242

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO