EMBAIXADOR DA FRANÇA RECEBE RANDOLFE E ANUNCIA BOAS NOTÍCIAS PARA O AMAPÁ O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) esteve, nessa quinta-feira (21), em reunião com o embaixador da França, Michel Miraillet, o Ministro Conselheiro Giles Pecassou e a Pri



Profissionais da saúde participam de treinamento e cronograma para vacinação contra gripe é divulgado

 

No dia 10 de abril inicia mais uma edição da Campanha Nacional contra a Influenza. Para orientar os profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou nesta quinta-feira, 21, um treinamento para o repasse de informes técnicos e critérios para a vacinação. Durante a campanha, o Município tem a meta de imunizar 90% das pessoas que compõem os grupos prioritários.

 

A Semsa terá um cronograma específico para cada grupo prioritário, iniciando pelas gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos, do dia 15 a 19 de abril. “Para evitar tumulto e grandes filas nas unidades, cada grupo prioritário terá um período para se vacinar. Iniciaremos pelas grávidas e crianças, que, no ato da vacinação, devem apresentar a carteira de vacinação”, informa a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária.

 

Além deles, trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 60 anos, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com doenças crônicas, povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

O treinamento, que continua nesta sexta, 22, é voltado para profissionais da sala de vacina, Estratégia Saúde da Família e diretores de UBS’s. A enfermeira Laura Soares faz parte dos novos servidores do Município e passará pela primeira campanha. “É importante sanarmos as dúvidas e alinhar os critérios de vacinação. Essa será minha primeira campanha de vacinação e estou bastante ansiosa para que tudo ocorra da melhor forma possível e a população tenha mais saúde”. 

 

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar documentos como laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde, prescrição médica ou outro documento que comprove a condição clínica para receber a vacina. Crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas contra a Influenza precisam receber duas doses com intervalo de 30 dias entre elas.

 

Confira o cronograma:

 

15 a 19 de abril - crianças de 6 meses a menores de seis anos e gestantes;

22 a 26 de abril - trabalhadores da saúde; puérperas;

29 de abril a 03 de maio - indivíduos com 60 anos ou mais; povos indígenas;

04 de maio - Dia D de Mobilização Nacional;

06 a 10 de maio - professores;

13 a 17 de maio - portadores de doenças crônicas;

20 a 24 de maio - profissionais do sistema prisional, população privada de liberdade;

27 a 31 de maio - adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

 

Jamile Moreira

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL